sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

E tudo o marciano levou!!!



Era uma vez uma top model que era um bocadinho feia (“pronto”, “ba”, é mesmo feia), e a coitadinha já tinha uns anitos, “né”? E a coitadinha queria ser famosa, queria ser conhecida, “ba”, e para ser famosa tinha de arranjar a cara, porque era um bocadinho feia, coitadinha. Resolveu, então, fazer uma operação plástica, “né”?
Mas com as dificuldades financeiras, a menina não tinha um tostão, não tinha dinheiro, “ba”!
A menina lembrou-se de um amigo que era muito rico e decidiu ligar-lhe, ligou-lhe do telemóvel, que estava avariado!
Como a Feínha sabia onde o amigo morava, foi ter com ele, sim, ele, esse mesmo: o amigo!
Entretanto, a Feínha pediu dinheiro emprestado ao amigo dela, dela dela mesmo, “ba”, e o amigo emprestou-lhe o dinheiro para fazer a tal operação.
Passado uns dias, com a ajuda do amigo, a menina fez a tal operação plástica, “ba”. Ficou um “cadito” mais bonita. Não ficou linda! Mas… ficou mais bonita.
Então a menina, que já estava mais bonitinha, concorreu a um concurso de modelos. O concurso era para meninas simples, mas lá lhe deram uma oportunidade e ela ficou muito feliz pelo sucedido.
Ela lá se arranjou, pôs um vestidito e uns tamancos grandinhos e deu uma penteadela ao cabelo.
No decorrer do desfile, a menina torceu o pé e caiu, bateu com a cabeça lá naquele sítio, “prontos”, lá, no sítio. E chamaram a ambulância, que por acaso teve um furo a meio do caminho. Entretanto, veio de lá para cá, que era lá, mas que ficou pelo meio, porque teve um furo!
Todavia com a ajuda do amigo, que entretanto a levou ao hospital, e a rapariga ficou lá, levou uns pontitos, “prontos”, ficou lá internada, “ba”!
No meio da noite, apareceu um marciano que a levou para um planeta desconhecido, para a Feiosa, que para nós é Marte.
De uma forma feliz, no meio de tantos feios e feiosas, ela era a mais bonita, mas era feia, e foi considerada a miss de Marte.
E foi feiosa para sempre!!!

Mario Barbosa e Tiago Rocha